quarta-feira, 11 de maio de 2016

EM BUSCA DA VITÓRIA

Todas as coisas levam a gente ao cansaço – um cansaço tão grande, que nem dá para contar. Os nossos olhos não se cansam de ver, nem os nossos ouvidos, de ouvir. O que aconteceu antes vai acontecer outra vez. O que foi feito antes será feito novamente. Não há nada de novo neste mundo. Será que existe alguma coisa de que a gente possa dizer: “Veja! Isto nunca aconteceu no mundo”? Não! Tudo já aconteceu antes, bem antes de nós nascermos. Ninguém lembra do que aconteceu no passado; quem vier depois das coisas que vão acontecer no futuro também não vai lembrar delas”. (Eclesiastes 1.8-11).
Salomão se mostra cansado da vida que leva e reflete nas coisas que se foram e naquelas que vão se repetir. Ele pensa que tudo o que acontece já aconteceu igual. E assim ele prossegue nas suas reflexões.
Ele diz que só se lembra de alguma coisa enquanto se vive. O sábio diz que ninguém se lembra do que aconteceu e Paulo disse que as coisas são escritas para servir de aviso a quem lê. ‘Tudo isso aconteceu com os nossos antepassados a fim de servir de exemplo para os outros, e aquelas coisas foram escritas a fim de servirem de aviso para nós. Pois estamos vivendo no fim dos tempos’. (I Coríntios 10.11).
O pensador diz que a recordação nem sempre é uma boa coisa. Entretanto, para os que têm palavras de sabedoria impressas na Palavra de Deus podem refletir e viver de acordo com o que o apóstolo Paulo disse: ‘É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus’. (Filipenses 3.13-14).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...