domingo, 22 de maio de 2016

TEMPO PRÓPRIO



Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer”. (Eclesiastes 3.1-2a). 
Esta porção da Palavra de Deus faz com que paremos e reflitamos na vida e sua brevidade. O tempo é um presente divino e muitas vezes deixamos de ver as coisas boas que podemos viver. Quando somos crianças temos o desejo de chegar logo a sermos adultos. Assim que ficamos adultos achamos que o tempo passa muito depressa.
O sábio inicia lembrando que o tempo tem sua ocasião própria. Para nascer e para morrer. Todo nascimento provoca sorrisos e até lágrimas de alegria. Mas quando estamos diante de um corpo paralisado pela morte nossas lágrimas são de tristeza pela dor da perda. Ao nascer ganhamos alguém que amamos. Ao morrer perdemos alguém que nos é querido.
Sobre a morte Paulo diz ela é resultado do pecado: ‘Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor’. (Romanos 3.23). Foi Jesus que  disse: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso’? (João 11.25-26).
Como estamos encarando o presente que Deus nos dá para vivermos e desfrutarmos do dom da vida? A morte chegará para cada um. Como estamos nos preparando? Podemos viver eternamente com o Senhor e para que isto aconteça precisamos crer nele para estarmos com ele para sempre.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...