terça-feira, 24 de maio de 2016

TEMPO DE PAZ



Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir”. (Eclesiastes 3.1,3).
Eis mais situações em que o tempo é primordial. Matar, curar, derrubar e construir. Matar é uma ação que não gostamos. Mas e se nos lembrarmos de que tantas vezes é necessário que matemos algo que pode estar nos ferindo. Assim como o ódio que pode infiltrar em nosso ser.
Este sentimento deve ser extirpado de forma radical e deve ser substituído de forma a que nossas emoções seja curadas. O apóstolo Paulo faz esta recomendação: ‘Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira’. (Efésios 4.26). Portanto, não devemos permitir que este sentimento maléfico faça morada em nosso ser.
Então, se estas coisas ficarem em nós eis que o tempo é de derrubar qualquer barreira que nos impeça de vivermos uma vida de paz e harmonia e eis que é chegado o momento de adotarmos sentimentos de paz e amor. Jesus prometeu que nos deixaria sua paz: ‘Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize’. (João 14.27).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...