domingo, 29 de maio de 2016

NA DEPENDÊNCIA DO SENHOR



“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Tempo de economizar e tempo de desperdiçar”. (Eclesiastes 3.1,6b).
Mais do que nunca é necessário pensar em economizar. Todos sabemos que a situação está bastante difícil. Nosso texto fala que existe um tempo próprio para se economizar e um tempo para se gastar.
Jesus ensina que é preciso ter cuidado quando pretendemos fazer alguma coisa. Um plano é muito bom para não se chegar aos excessos. ‘Se um de vocês quer construir uma torre, primeiro senta e calcula quanto vai custar, para ver se o dinheiro dá. Se não fizer isso, ele consegue colocar os alicerces, mas não pode terminar a construção. Aí todos os que virem o que aconteceu vão caçoar dele, dizendo: “Este homem começou a construir, mas não pôde terminar”!’ (Lucas 14.28-30).
Entretanto, vale lembrar que se fizermos as coisas cuidadosamente e estivermos atentos e dependentes do nosso Deus teremos nossas atividades dentro do ideal. Vale lembrar que: ‘O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus’.  (Filipenses 4.19).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...