quinta-feira, 10 de setembro de 2015

REAÇÃO DE PAZ



A resposta delicada acalma o furor, mas a palavra dura aumenta a raiva. As palavras do sábio tornam o conhecimento atraente, mas o tolo só diz bobagens. O Senhor Deus vê o que acontece em toda parte; ele está observando todos, tanto os bons como os maus. As palavras bondosas nos dão vida nova, porém as palavras cruéis desanimam a gente”. (Provérbios 15.1-4).
Esta porção da Palavra de Deus nos convida a que tenhamos cautela nas nossas conversas. ‘A resposta delicada acalma o furor, mas a palavra dura aumenta a raiva’. Por mais que estejamos com os ânimos exaltados é necessário que reflitamos nas nossas reações. Uma resposta é uma reação a algo que nos foi dito ou feito.
Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador o que ocorre é a nossa conversão. Converter é mudar. Mudar a forma de pensar e agir. E mudar principalmente o modo de reagir. Sabemos que quando falamos nossas emoções estão envolvidas. Portanto, se falamos de forma agradável logo ‘As palavras bondosas nos dão vida nova, porém as palavras cruéis desanimam a gente’.
Se agirmos de forma a que nossa emoção seja de paz, logo teremos certeza de que estamos agradando a Deus que tudo vê, ‘O Senhor Deus vê o que acontece em toda parte; ele está observando todos, tanto os bons como os maus’. Que nos comuniquemos de forma a agradar a Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...