sábado, 12 de setembro de 2015

HONESTIDADE



Na casa do homem direito há muita prosperidade, mas o lucro dos maus traz dificuldades. Quando os sábios falam, eles espalham conhecimento, mas isso não acontece com os tolos. O Senhor detesta os sacrifícios que os maus lhe oferecem, porém se alegra com a oração dos bons. O Senhor detesta a maneira de viver dos maus, porém ama a quem faz o que é direito”. (Provérbios 15.6-9).
Ao pensarmos nas coisas que desagradam ao Senhor logo vem à nossa memória fazer o mau ao próximo, ganhar dinheiro de forma ilícita, trapacear nos seus negócios e tantas outras coisas que poderão prejudicar as pessoas. Se ligarmos a TV, o rádio ou acessarmos a internet, logo ficamos indignados com as notícias. Elas estão mostrando o que está entristecendo a Deus.
Sim. Sempre houve pessoas desonestas, pessoas que desejam enriquecer a qualquer custo e para conseguir seus objetivos elas não se preocupam se estão prejudicando outras pessoas. O texto fala que esta forma de agir são atitudes que ‘O Senhor detesta a maneira de viver dos maus, porém ama a quem faz o que é direito’.
Fazer as coisas conforme designou o Senhor é a atitude que vai agradar a Ele e acima de tudo vai cooperar para um mundo melhor e mais justo. Portanto, fazer o que é honesto só trará benefícios, pois, ‘Na casa do homem direito há muita prosperidade, mas o lucro dos maus traz dificuldades’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...