segunda-feira, 7 de setembro de 2015

BEM COMUM



Os sábios são recompensados com riquezas, mas a recompensa do tolo são as suas próprias tolices. A testemunha que diz a verdade pode salvar vidas, mas a que diz mentiras é traidora. No temor ao Senhor, o homem encontra um forte apoio e também segurança para a sua família. O temor ao Senhor é uma fonte de vida e ajuda a evitar as armadilhas da morte”. (Provérbios 14.24-27).
O Brasil comemora hoje a sua independência. Como seria bom se pudéssemos ser independentes das mazelas que permeiam os noticiários. Quando paramos para ouvir ou ler as notícias nosso coração se entristece. É raro ouvirmos sobre algum grande feito. Eles existem, entretanto é difícil chegarem à mídia.
A verdade é que o poder enche o ser humano de desejos de ser maior do que o outro e isto é motivo para se fazer qualquer coisa para chegar lá. Se refletirmos sobre qual seria a solução para uma mudança de comportamento em todas as esferas da vida logo pensamos no texto: ‘No temor ao Senhor, o homem encontra um forte apoio e também segurança para a sua família. O temor ao Senhor é uma fonte de vida e ajuda a evitar as armadilhas da morte’.
Eis a solução para vivermos em um mundo melhor. Temer a Deus é sair de nós mesmos e buscarmos o bem comum. Com isso estaremos fazendo a vontade do Senhor e respeitando o plano divino para a nossa convivência uns com os outros. Que os brasileiros e todos os povos busquem conhecer e servir ao Senhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...