terça-feira, 1 de setembro de 2015

FONTE DIVINA



Quem zomba de tudo quer ser sábio e não consegue, mas quem tem juízo aprende com facilidade. Afaste-se das pessoas sem juízo porque gente assim não tem nada para ensinar. Por que será que a pessoa ajuizada é sábia? É porque ela sabe o que faz. Por que será que o tolo não tem juízo? É porque ele apenas pensa que sabe o que faz. Os tolos pecam e não se importam, mas os bons querem ser perdoados”. (Provérbios 14.6-9).
Os provérbios contidos na bíblia são ensinamentos para um vida harmoniosa e cheia de alegria. Geralmente nós não apreciamos uma pessoa que zomba de tudo que vê. Não sabemos o porquê desta atitude e este texto relata que pessoas assim tem dificuldades e quem entende os seus semelhantes vivem em paz com todos.
Ser sábio requer uma dose alta de compreensão e de amor para com todos. Quando nosso ser se enche de amor estamos prontos para compreender e aceitar certas atitudes que nos desagradam. A sabedoria vem acompanhada de muito amor para com o próximo.
É preciso nos lembrar que tanto a sabedoria como o amor tem somente uma fonte, Deus. Precisamos beber desta fonte inesgotável para que possamos nos conviver bem com todos que nos relacionamos. O convite para hoje é bebermos da fonte divina e nos enchermos de amor e sabedoria.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...