COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ALEGRIA QUE DÁ FORÇA



A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida. Quem é sábio procura aprender, mas os tolos estão satisfeitos com a sua própria ignorância. Todos os dias são difíceis para os que estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre. É melhor ser pobre e temer a Deus, o Senhor, do que ser rico e infeliz”. (Provérbios 15.13-16).
O texto para a nossa reflexão nos convida a que façamos um convite à alegria para fazer morada em nós. O salmista escreveu que ‘O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria’. (Salmo 30.5b).
Todos vivemos momentos de aflição, mas somente o fato de estarmos com vida já é motivo suficiente para sermos gratos a Deus e permitirmos que a alegria seja nossa companheira. O texto mostra que ‘a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre’.
Permita que a alegria seja sua companheira durante sua vida apesar dos desafios que se lhe apresentem. O Senhor deve ser nossa alegria e vale lembrar que Ele é a nossa força e a nossa salvação. É bom recordar o que Neemias disse: ‘A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes’.(Neemias 8.10b).
  Léo Lima

Um comentário:

  1. Maravilhoso! O Senhor é a nossa verdadeira alegria! Boa noite Leonecir! Que Deus te abençoe poderosamente 🙏

    ResponderExcluir