terça-feira, 15 de setembro de 2015

PACIÊNCIA NA ADVERSIDADE



A pessoa de mau gênio sempre causa problemas, mas a que tem paciência traz a paz”. (Provérbios 15.18).
Paciência. Nem sempre gostamos de ouvir que é preciso ter paciência. Entretanto a Palavra de Deus nos ensina que é preciso ser paciente diante das dificuldades da vida. Um dos frutos do Espírito Santo em nós é: ‘Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade’ (Gálatas 5.22).
Diante de tantas virtudes que precisamos exercitar esta é uma que tantas vezes nos esquecemos e até atropelamos. Ela revela que esperamos no Senhor e que nas situações estressantes temos em Deus nossa esperança. No livro de Hebreus encontramos o seguinte conselho: ‘Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que Ele promete’. (10.36).
O resultado do exercício desta virtude, conforme o texto, é a paz em nós e aos que estão próximos de nós. Que as dificuldades sejam vencidas a cada momento e possamos irradiar a paz diante de situações adversas à nossa vontade.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...