terça-feira, 22 de setembro de 2015

FELICIDADE REAL



O Senhor detesta todos os orgulhosos; eles não escaparão do castigo, de jeito nenhum. Quem é bom e fiel recebe o perdão do seu pecado, e quem teme o Senhor escapa do mal. Se a nossa maneira de viver agrada a Deus, ele transforma os nossos inimigos em amigos”. (Provérbios 16.5-7).
Jesus, durante o Sermão da montanha, destacou a verdadeira felicidade e mostra que: ‘–Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará. –Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido. –Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas’. (Mateus 5.3-6).
O primeiro ensinamento do Senhor é que as pessoas humildes, não aquelas que não têm dinheiro, vão herdar os céus. Portanto, para Deus é muito importante que tenhamos temor –respeito- e acreditemos no amor que Ele tem para com todos. Serão felizes as pessoas que usam a simplicidade de forma natural.
Nosso texto diz também que: ‘Se a nossa maneira de viver agrada a Deus, ele transforma os nossos inimigos em amigos’. O convite é para que busquemos adorar a Deus com sinceridade de coração.
Léo Lima

Um comentário:

  1. Olá,
    Um lindo texto para pararmos e pensarmos nele.
    Se o mundo tivesse mais pessoas humildes de coração, ele seria bem melhor.
    Bjo

    ResponderExcluir

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...