domingo, 6 de setembro de 2015

AJUDA HOJE A ALGUÉM



Desprezar os outros é pecado, mas aquele que faz o bem aos pobres é feliz. Quem trabalha para o bem ganha a confiança e o respeito dos outros, mas quem trabalha para o mal está cometendo um erro. Quem trabalha tem com o que viver, mas quem só conversa passará necessidade”. (Provérbios 14.21-23).
Existe um cântico que diz: ‘Ajuda hoje a alguém’. Esta porção da Palavra de Deus nos chama a atenção para a necessidade de ajudar as pessoas. Estamos vendo no mundo pessoas que desesperadas para fugir da guerra. Estamos vendo também alguns países que acolhem algumas destas pessoas.
Se olharmos ao nosso redor com mais atenção veremos que existem muitas pessoas necessitadas. ‘Aquele que faz o bem aos pobres é feliz’. Esta chamada de atenção nos lembra sobre a responsabilidade que temos na nossa vida 'ajuda a alguém'.
Logo adiante diz que ‘Quem trabalha para o bem ganha a confiança e o respeito dos outros’. Estamos diante de uma promessa. Uma promessa que diz que tudo o que fizermos de bom aos outros receberemos em troca a confiança e o respeito. Que dádiva! Ter o respeito é o mesmo que ser considerado e é gratificante.
Léo Lima

3 comentários:

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...