sábado, 26 de setembro de 2015

COMUNICAÇÃO HARMONIOSA



Quem tem coração sábio é conhecido como uma pessoa compreensiva; quanto mais agradáveis são as suas palavras, mais você consegue convencer os outros. A sabedoria é uma fonte de vida para os sábios, mas os tolos só aprendem tolices. O homem sábio pensa antes de falar; por isso o que ele diz convence mais. As palavras bondosas são como o mel: doces para o paladar e boas para a saúde”. (Provérbios 16.21-24).
Falar é uma arte. O falar é uma necessidade para a boa comunicação e dizer as coisas de forma compreensível faz com que a harmonia tenha sua vez na vida. Nosso texto ressalta que a pessoa que diz palavras agradáveis mais vai conseguir convencer. Ou seja, saber conduzir um diálogo ou um discurso faz com que a mensagem seja aceita.
Quem usa deste modo de se comunicar alcança melhores resultados e demonstra ser uma pessoa sábia. Para que aconteça a comunicação é útil que a pessoa reflita antes de falar. Palavras ditas sem pensar podem se perder.
Entretanto, as palavras podem ser ditas de tal forma que elas causam efeito adocicado conforme o texto: ‘As palavras bondosas são como o mel: doces para o paladar e boas para a saúde’. É possível e provável que uma boa comunicação seja harmonioso e bom para a saúde.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...