sexta-feira, 25 de setembro de 2015

CONFIANÇA



É melhor conseguir sabedoria do que ouro; é melhor ter conhecimento do que prata. As pessoas honestas se desviam do caminho do mal; quem tem cuidado com a sua maneira de agir salva a sua vida. O orgulho leva a pessoa à destruição, e a vaidade faz cair na desgraça. É melhor ter um espírito humilde e estar junto com os pobres do que participar das riquezas dos orgulhosos. Quem presta atenção no que lhe ensinam terá sucesso; quem confia no Senhor será feliz”. (Provérbios 16.16-20).
O ensinamento que os provérbios proporcionam para o viver diário de todas as pessoas é como uma fonte de água para o sedento no deserto. Ignorar tanta coisa preciosa é deixar de saciar a sede da alma. Jesus utilizou de muitos provérbios para falar ao povo. Esta porção que destacamos hoje mostra que aprender a ser sábio é melhor do que ter muito ouro.
Quando Jesus disse que devíamos olhar para os lírios do campo que não precisam se esforçar para ter a beleza que tem, ele mostrava que devemos confiar que o Senhor tem coisas maravilhosas reservadas para a nossa existência desde que confiamos nele.
Confiar é demonstração de humildade. Confiar não quer dizer que vamos esperar que o Senhor faça todas as coisas por nós, mas que devemos fazer a nossa parte e esperarmos que Ele vá suprir todas as nossas necessidades. Vale lembrar que, 'quem confia no Senhor será feliz’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...