quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ESCOLHAS SÁBIAS



Quem persegue os pobres insulta a Deus, que os fez, mas quem é bom para eles honra a Deus. A maldade leva os maus à desgraça, mas a honestidade protege os bons. No coração das pessoas sensatas mora a sabedoria, mas os tolos não a conhecem. A justiça engrandece um povo, mas o pecado é uma desgraça para qualquer nação”. (Provérbios 14.31-34).
A bondade e a maldade se confrontam. Cada uma delas é resultante de uma atitude interior do ser humano. Muitas vezes existe a dúvida que se instala e provoca a confusão de sentimentos. Escolher entre fazer o bem ou o mal nem sempre é resultado de um desejo.
Ser bom ou ser mal depende do momento e das nossas emoções. Quando nos deparamos com nossas emoções negativas até nos assustamos. Somos pegos de surpresa e quando percebemos já fizemos aquilo que não é natural em nós.
Uma das características que precisamos cultivar é a sensatez e junto dela o amor. Eles nos dão condições para uma análise do que é bom ou mal. Proporcionam-nos o momento de lucidez mesmo em meio ao turbilhão de emoções. Assim teremos condições para escolher a prática da justiça.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...