quinta-feira, 24 de setembro de 2015

COMO A CHUVA



Os reis não toleram o mal porque o que torna forte um governo é a justiça. O rei se alegra em ouvir a verdade e ama os que dizem coisas certas. Quando o rei fica com raiva, há perigo de morte, mas o sábio o acalma. Quando o rei fica contente, há vida; a sua bondade é como a chuva da primavera”. (Provérbios 16.12-15).
O texto em questão mostra a raiva e a alegria. Estas duas situações são mostradas nas atitudes do rei. Primeiro ele não tolera o mal, pois para ele deve sempre prevalecer a justiça. Ele também se alegra ao ouvir a verdade. Portanto, é possível ver que a justiça e a verdade proporcionam alegria ao coração do rei.
Entretanto, ‘Quando o rei fica com raiva, há perigo de morte, mas o sábio o acalma’. Em situações difíceis em que ele se aborrece e fica irado o perigo é grande e a situação se apazigua somente quando uma pessoa sábia mostra sabedoria e acalma o rei.
Já, quando o rei se regozija a vida floresce; sua benevolência se torna refrescante tal chuva na primavera. Todos nós vivemos emoções que nos levam da raiva à alegria e sentimos que mais vale um ‘coração alegre’ pois nosso semblante vai resplandecer como a alegria da primavera.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...