quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PROMESSA DE BÊNÇÃO



O preguiçoso encontra dificuldades por toda parte, mas para a pessoa correta a vida não é tão difícil. O filho sábio dá alegria ao seu pai, mas o filho sem juízo despreza a sua mãe. O tolo se diverte com as suas tolices, mas o sábio faz o que é certo. Sem conselhos os planos fracassam, mas com muitos conselheiros há sucesso”. (Provérbios 15.19-22).
O texto que lemos mostra algumas situações em que é preciso saber fazer escolhas. Desde aquele que não tem interesse em crescer na vida e deixa que a preguiça o domine, até a necessidade de se ter pessoas que aconselhem ao que fazer e como fazer determinadas coisas.
Destaca também, a necessidade de se valorizar os pais e fazer aquilo que vai proporcionar harmonia na família. A valorização dos pais faz parte dos mandamentos que Deus deixou para uma vida digna e este mandamento traz em si uma promessa: ‘Honra teu pai e tua mãe, a fim de que venhas a ter vida longa na terra que Yahweh, o teu Deus, te dá’. (Êxodo 20.12) Para que tenhas vida longa e te vá bem é a outra versão.
Portanto, se procurarmos viver de acordo com a Palavra de Deus nossa vida será abençoada e frutífera. Desde a vontade de fazer as coisas até a honra devida aos nossos pais vão fazer com que sejamos sábios nas nossas escolhas.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...