sexta-feira, 11 de setembro de 2015

ENSINANDO



Quem despreza o que o pai ensina é tolo, mas quem aceita a sua correção é sábio”. (Provérbios 15.5).
Existem algumas formas de ensinar. O ensino com as palavras é bom, mas algumas vezes cansativo. Entretanto, os pais precisam falar para que o filho tome conhecimento das coisas desde o seu nascimento. Todavia, até para ensinar com palavras é preciso saber usar as palavras, a expressão do rosto, o tom da voz e por aí vai.
Já o exemplo é visto e aprendido muitas vezes sem as palavras. As ações e reações falam mais alto que palavras. Mas depois de muito se ensinar é preciso se calar muitas vezes e então observar se o que se ensinou de fruto.
Quem despreza o que o pai ensina é tolo, mas quem aceita a sua correção é sábio’ Ensinamos mesmo sem querer. E podemos ver que a nossa forma de pensar é refletida nas ações dos nossos filhos. A Palavra de Deus diz que devemos ensinar a criança no caminho certo, pois ela vai seguir o que ensinamos. Por isso precisamos estar atentos ao que somos e fazemos, pois de toda forma estamos ensinando.
Léo Lima

Um comentário:

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...