sábado, 19 de setembro de 2015

OLHAR AMIGO



Um olhar amigo alegra o coração; uma boa notícia faz a gente sentir-se bem”. (Provérbios 15.30).
O olhar é uma atitude que geralmente mostra o que pensamos ou sentimos. A força de um olhar pode destruir ou construir relacionamentos. Falamos muitas vezes sem desejar com a expressão dos nossos olhos.
Podemos alegrar ou entristecer uma pessoa. O texto chama a atenção para o olhar amigo. Ele pode provocar alegria em quem o recebe. Da mesma forma uma notícia alvissareira que pode alegrar um coração inquieto.
Como fazemos com o nosso olhar? Olhamos da forma que desejamos ou simplesmente deixamos que o reflexo dos nossos olhos sejam a realidade que sentimos? Jesus disse que: A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas’! (Mateus 6.22,23). Vamos pensar no amor?
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...