terça-feira, 29 de setembro de 2015

INTIMIDADE COM DEUS



Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras. Os homens jogam os dados sagrados para tirar a sorte, mas quem resolve mesmo é Deus, o Senhor”. (Provérbios 16.32-33).
Os dois provérbios nos chamam a atenção em situações diferentes, mas que se encontram muitas vezes. A paciência é uma virtude extremamente necessária ao bom convívio entre as pessoas. A valentia é uma atitude que nem sempre é bem recebida. O próprio texto explica que entre as duas situações é mais importante ter se controle sobre as suas emoções ‘do que conquistar cidades inteiras’.
Já quando alguém procura conhecer o que não é possível saber e busca meios como ‘tirar a sorte’ é bom que recordemos que é Deus mesmo quem resolve o que é melhor para a nossa vida. Ele tem cuidado e se preocupa conosco. Esse cuidado, como afirma a Palavra, atinge seu ápice em o Senhor saber, precisamente, quantos fios de cabelos estão sobre nossas cabeças: ‘Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais’. (Lucas 12.17).
Quando Jesus fez esta afirmação procurava mostrar o quanto podemos ter intimidade com o Pai. Portanto, precisamos estar cientes e atentos ao que Deus tem para as nossas vidas e buscarmos uma íntima comunhão com Ele.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...