sábado, 5 de setembro de 2015

INESPERADOS



A pessoa simples acredita em tudo, mas quem tem juízo está sempre prevenido. Quem tem juízo toma cuidado a fim de não se meter em dificuldades, mas o tolo é descuidado e age sem pensar. Quem se zanga facilmente faz coisas tolas, mas o sábio permanece calmo”. (Provérbios 14.15-17).
‘Um homem prevenido vale por dois’. Este é um dito popular que tem bastante fundamento. São diversas as situações em que nos lembramos dele. Estar prevenido tem várias conotações visto que se nos pegamos ‘desprevenidos’ logo sentimos que algo está faltando.
O nosso texto mostra que quem se previne na vida tem juízo. E este ser sempre procura se afastar das dificuldades inconvenientes e que podem ser resolvidas quando nos organizamos para vivermos o dia a dia. É muito bom abrirmos a Bíblia e constatarmos que ela nos ensina a vivermos de forma prática.
Qual tem sido o nosso proceder? Estamos nos preparando para que as surpresas não nos peguem desprevenidos? Se assim o fazemos somos pessoas sábias e as surpresas não nos surpreenderão. O desafio é estarmos preparados para o inesperado.
Léo Lima

4 comentários:

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...