quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CULTIVANDO PALAVRAS



Saber dar uma resposta é uma alegria; como é boa a palavra certa na hora certa! A pessoa sábia não desce pelo caminho da morte, mas sobe pela estrada da vida. O Senhor Deus derruba a casa dos orgulhosos, mas protege a propriedade da viúva. O Senhor detesta os pensamentos dos maus, mas gosta de palavras bondosas”. (Provérbios 15.23-26).
Palavra certa na hora certa’! Como é bom quando a pessoa conversa com alguém que fala de forma a incentivar o seu interlocutor. Saber falar, não é somente ordenar as palavras de forma correta, mas é saber dar o tom certo, a palavra ideal para a situação que se vive.
O texto diz que ‘O Senhor detesta os pensamentos dos maus, mas gosta de palavras bondosas’. Sabemos que falamos o que pensamos e se dissermos coisas sem refletir corremos o risco de falar o que pode ferir o outro.
Jesus disse que ‘Como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más’. (Mateus 12.34.35). Precisamos aprender a cultivar nossos pensamentos como cuidamos de um jardim. Tirar todas as ervas daninhas que possam existir para assim no momento certo falarmos as palavras certas.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...