domingo, 1 de março de 2015

CANTEM COM ALEGRIA



Cantem ao Senhor com alegria, povos de toda a terra! Louvem o Senhor com canções e gritos de alegria. Cantem louvores a Deus, o Senhor, com acompanhamento de harpas e toquem música nas liras. Ao som de trombetas e cornetas, cantem com alegria diante do Senhor, o Rei. Ruja o mar e todas as criaturas que nele vivem. Cante a terra e os seus moradores. Rios, batam palmas! Montes, cantem com alegria diante do Senhor porque ele vem governar a terra! Ele governará os povos do mundo com justiça e de acordo com o que é direito”. (Salmo 98.4-9).
Cantem todos. Este é o desafio desta porção da Palavra de Deus. Neste momento às seis horas manhã os pássaros já cantam. Eles louvam o criador e enaltecem o Rei dos reis. Todas as palavras deste texto bíblico conclamam a que nos aproximemos do trono divino e cantemos.
Ele lembra também o novo governo que haverá. ‘Montes, cantem com alegria diante do Senhor porque ele vem governar a terra’. Será a justiça divina a governar este mundo. Como será diferente do que estamos vivendo. O poder ambicionado por pessoas sem senso de justiça tem feito com que as pessoas sejam tratadas com descaso.
Além do que a ambição que domina está fazendo com que a terra grite por socorro. Rios sem muita condição de se alegrar como disse o poeta: ‘Rios, batam palmas’! só o Senhor é Deus justo e ele vem para ‘Ele governará os povos do mundo com justiça e de acordo com o que é direito’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...