quarta-feira, 18 de março de 2015

O SENHOR QUE AGE



"Ele enviou trevas, e houve trevas, e eles não se rebelaram contra as suas palavras. Ele transformou as águas deles em sangue, causando a morte dos seus peixes. A terra deles ficou infestada de rãs, até mesmo os aposentos reais. Ele ordenou, e enxames de moscas e piolhos invadiram o território deles. Deu-lhes granizo, em vez de chuva, e raios flamejantes por toda a terra deles; arrasou as suas videiras e figueiras e destruiu as árvores do seu território. Ordenou, e vieram enxames de gafanhotos, gafanhotos inumeráveis, e devoraram toda a vegetação daquela terra, e consumiram tudo o que a lavoura produziu. Depois matou todos os primogênitos da terra deles, todas as primícias da virilidade deles. Ele tirou de lá Israel, que saiu cheio de prata e ouro. Não havia em suas tribos quem fraquejasse. Os egípcios alegraram-se quando eles saíram, pois estavam com verdadeiro pavor dos israelitas. Ele estendeu uma nuvem para lhes dar sombra, e fogo para iluminar a noite. Pediram, e ele enviou codornizes, e saciou-os com pão do céu. Ele fendeu a rocha, e jorrou água, que escorreu como um rio pelo deserto. Pois ele se lembrou da santa promessa que fizera ao seu servo Abraão. Fez sair cheio de júbilo o seu povo, e os seus escolhidos, com cânticos alegres. Deu-lhes as terras das nações, e eles tomaram posse do fruto do trabalho de outros povos, para que obedecessem aos seus decretos e guardassem as suas leis. Aleluia"! (Salmos. 105.28-45).
Esta parte do salmo narra as maravilhas operadas pelo Senhor na libertação do seu povo que estava sob o domínio egípcio, 'Ele tirou de lá Israel, que saiu cheio de prata e ouro'. A lembrança destes momentos grandiosos leva-nos a refletir sobre a ação divina em nós e entre nós ainda hoje.
Como faz bem acordarmos e recordarmos que temos o nosso Deus que tudo vê e tudo faz por seus filhos a cada momento. Ele que nos ama nos guarda com extremo cuidado em cada circunstância. Louvado seja o nome do Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...