segunda-feira, 9 de março de 2015

ETERNIDADE DIVINA



As nações temerão o Senhor; todos os reis do mundo temerão o seu poder. Quando o Senhor tornar a construir Jerusalém, ele mostrará a sua glória. Ele ouvirá o seu povo abandonado e escutará a sua oração. Que isso fique escrito para que os nossos descendentes saibam o que o Senhor Deus fez e para que o louvem aqueles que ainda vão nascer! Do seu lugar santo, nas alturas, o Senhor olhou; do céu ele olhou para a terra a fim de ouvir os gemidos dos prisioneiros e libertar os que tinham sido condenados à morte. Por isso, o Senhor Deus será louvado em Jerusalém, e a sua fama será anunciada ali quando as nações e os reinos se reunirem para adorá-lo. Ainda sou moço, mas Deus me tirou as forças e encurtou a minha vida. Ó meu Deus, tu que vives para sempre, não me leves agora, antes que eu envelheça! No começo, criaste a terra e, com as tuas próprias mãos, fizeste o céu. A terra e o céu vão acabar, mas tu viverás para sempre. A terra e o céu se gastarão como roupas. Tu os trocarás como se troca de roupa, e eles serão jogados fora. Mas tu és sempre o mesmo, e a tua vida não tem fim. Os nossos filhos viverão em segurança, e os seus descendentes terão sempre a tua proteção”. (Salmo 102.15-28).
Esta parte do salmo nos convida a uma reflexão sobre nossas atitudes e sobre o que Deus Criador pode fazer. Muito mais do que imaginamos e pensamos para Deus é quase nada, mas para o ser humano é necessário adorar ao Senhor. ‘o Senhor Deus será louvado em Jerusalém, e a sua fama será anunciada ali quando as nações e os reinos se reunirem para adorá-lo’.
É bom lembrar a eternidade de Deus pois,A terra e o céu vão acabar, mas tu viverás para sempre’. O Senhor não muda: ‘Mas tu és sempre o mesmo, e a tua vida não tem fim’. Se formos fiéis e perseverantes ensinando nossos filhos vai acontecer que ‘Os nossos filhos viverão em segurança, e os seus descendentes terão sempre a tua proteção’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...