domingo, 8 de março de 2015

DIANTE DO TRONO DIVINO



Ó Senhor, ouve a minha oração e escuta o meu grito pedindo socorro! Não te escondas de mim quando estou aflito. Ouve-me quando eu te chamar e responde depressa. A minha vida está desaparecendo como fumaça, e o meu corpo queima como se estivesse no fogo. Estou acabado como a grama que foi cortada e pisada; não tenho nem vontade de comer. Fico gemendo alto; sou apenas pele e osso. Sou como um pássaro em lugares desertos, como uma coruja numa casa abandonada. Não consigo dormir; sou como um pássaro solitário em cima do telhado. Os meus inimigos me insultam o dia todo; aqueles que zombam de mim usam o meu nome para rogar pragas. Por causa da tua ira e do teu furor, as cinzas são a minha comida, e as lágrimas se misturam com a minha bebida. Tu me pegaste e me jogaste fora. A minha vida é como as sombras do anoitecer; vou secando como o capim. Mas tu, ó Senhor Deus, és Rei para sempre; todas as gerações futuras lembrarão de ti”. (Salmo 102.1-12).
O salmo que nos inspira é parte de uma oração de uma pessoa aflita que busca em Deus seu auxílio. É um pedido de socorro que chega até os nossos corações e imaginamos como estaria o coração desta pessoa ao clamar a Deus desta forma.
É preciso ter coragem para abrir o coração diante do Senhor com esta sinceridade. Precisamos despir nosso interior diante do Senhor para colocar todas as nossas aflições e angústias no trono divino. Somente o Senhor pode dar o alívio necessário. Jesus disse: ‘Vinde a mim todos vocês que estão cansados e aflitos e eu vos darei alívio.’
Chegar diante do Senhor com sinceridade de coração é a atitude que Ele espera que tenhamos. Louvado seja Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...