terça-feira, 17 de março de 2015

DEUS FAZ MARAVILHAS



"Quando ainda eram poucos, um punhado de peregrinos na terra, e vagueavam de nação em nação, de um reino a outro, ele não permitiu que ninguém os oprimisse, mas a favor deles repreendeu reis, dizendo:  "Não toquem nos meus ungidos; não maltratem os meus profetas". Ele mandou vir fome sobre a terra e destruiu todo o seu sustento; mas enviou um homem adiante deles, José, que foi vendido como escravo. Machucaram-lhe os pés com correntes e com ferros prenderam-lhe o pescoço, até cumprir-se a sua predição, e a palavra do Senhor confirmar o que dissera. O rei mandou soltá-lo, o governante dos povos o libertou. Ele o constituiu senhor de seu palácio e administrador de todos os seus bens, para instruir os seus oficiais como desejasse e ensinar a sabedoria às autoridades do rei. Então Israel foi para o Egito, Jacó viveu como estrangeiro na terra de Cam. Deus fez proliferar o seu povo, tornou-o mais poderoso do que os seus adversários, e mudou o coração deles para que odiassem o seu povo, para que tramassem contra os seus servos. Então enviou seu servo Moisés, e Arão, a quem tinha escolhido, por meio dos quais realizou os seus sinais miraculosos e as suas maravilhas na terra de Cam". (Salmo 105.12-27).
Como no passado o Senhor não permite que pessoas que desejam o mal dos seus façam com que eles sejam afligidos além das suas forças. Ao contrário ele dá a paz e a tranquilidade para que os seus filhos vivam em harmonia com Ele. O salmista recorda muitos fatos que aconteceram com o povo escolhido por Deus.
Nosso Deus continua a agir hoje como agiu em defesa do seu povo no passado. É preciso que estejamos atentos e ligados ao que o Senhor deseja que façamos. Como é bom quando sentimos a proteção do Senhor a nos guardar. Ele faz com que sintamos o seu inesgotável amor para conosco. Deus faz maravilhas em nós e por nós. Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...