sábado, 14 de março de 2015

ALEGRIA NA PALAVRA DE DEUS



Muita chuva cai sobre as árvores de Deus, o Senhor, sobre os cedros, que ele plantou nos montes Líbanos. Ali os pássaros fazem os seus ninhos, e as cegonhas constroem as suas casas nos pinheiros. Os cabritos selvagens vivem no alto das montanhas, e as lebres se escondem nos rochedos. Tu fizeste a lua para marcar os meses; o sol sabe a hora de se pôr. Tu fizeste a noite, e todos os animais selvagens saem quando escurece. Os leões novos rugem enquanto caçam, procurando a comida que Deus dá. Porém, quando o sol aparece, eles voltam e vão se deitar nas suas covas. Então as pessoas saem para o serviço e trabalham até a tarde. Ó Senhor, tu tens feito tantas coisas e foi com sabedoria que as fizeste. A terra está cheia das tuas criaturas. Ali está o mar imenso, enorme, onde vivem animais grandes e pequenos, tantos, que não podem ser contados. No mar passam os navios, e nele brinca Leviatã, o monstro marinho que tu criaste. Todos esses animais dependem de ti, esperando que lhes dês alimento no tempo certo. Tu dás a comida, e eles comem e ficam satisfeitos. Quando escondes o rosto, ficam com medo; se cortas a respiração que lhes dás, eles morrem e voltam ao pó de onde saíram. Porém, quando lhes dás o sopro de vida, eles nascem; e assim dás vida nova à terra. Que a glória de Deus, o Senhor, dure para sempre! Que ele se alegre com aquilo que fez! O Senhor olha para a terra, e ela treme; toca nas montanhas, e eles soltam fumaça”. (Salmo 104.16-32).
Hoje a reflexão está baseada somente no texto que temos. Como é bom podermos ler e meditar na Palavra do Senhor. Deleite-se no Senhor e ele fará o que o seu coração deseja. Leia a Bíblia e sua alma será satisfeita. Que a graça, a paz e o amor do Senhor sejam na sua vida!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...