terça-feira, 24 de março de 2015

AÇÃO DE AMOR



Eu te louvo, ó Deus. Não fiques assim silencioso. Eu sou pobre e necessitado; estou ferido no fundo do coração. Vou me acabando como a sombra do anoitecer; sou levado pelo vento como se eu fosse um inseto. De tanto eu jejuar, os meus joelhos tremem, e o meu corpo é pele e osso. Quando os outros me vêem, caçoam de mim e, zombando, balançam a cabeça. Ajuda-me, ó Senhor, meu Deus! Salva-me por causa do amor que tens por mim. Que os meus inimigos fiquem sabendo que és tu que me salvas! Eles podem me amaldiçoar, mas tu me abençoarás. Que os meus perseguidores sejam derrotados, e que eu, que sou teu servo, fique alegre! Que sobre os meus inimigos caia a desgraça, e que a humilhação os cubra como roupa! Em voz alta, darei graças a Deus, o Senhor; eu o louvarei na reunião do povo porque ele defende o pobre para salvá-lo daqueles que o condenam à morte”. (Salmo 109. 1,22-31).
Davi nesta oração estava com o coração cheio de amargura e tristeza, pois estava sendo perseguido por inimigos que desejavam sua destruição. Ele clama ao Senhor que o liberte das mãos daqueles que desejam sua morte. E mostra que esses inimigos são maus e mentirosos. Seu clamor é para que a justiça divina seja realizada na sua vida. ‘Eu sou pobre e necessitado; estou ferido no fundo do coração’.
Em meio a tanta dor ele mostra que Deus pode fazer milagres e restituir-lhe a dignidade, ‘Salva-me por causa do amor que tens por mim. Que os meus inimigos fiquem sabendo que és tu que me salvas!’ Quando Davi promete ao Senhor que vai louvar e glorificar o Seu nome santo ele mostra sua total confiança de que Deus vai mostrar seu amor em ação. ‘Em voz alta, darei graças a Deus’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...