domingo, 22 de março de 2015

DEUS PRESENTE



Alguns viajaram em navios nos oceanos, ganhando a vida nos mares; eles viram o que o Senhor Deus faz, as coisas maravilhosas que realiza nos mares. Ele dava ordem, e um vento forte começava a soprar e a levantar as ondas. Os navios subiam bem alto e depois mergulhavam nas profundezas. No meio desse perigo, os homens ficavam apavorados. Tropeçavam e andavam balançando como bêbados; e toda a sua prática de marinheiros não adiantava nada. Então, na sua angústia, gritavam por socorro, e o Senhor Deus os livrava das suas aflições. Ele acalmava a tempestade, e as ondas ficavam quietas. Eles se alegravam porque o mar tinha ficado calmo; e assim Deus os levava em segurança para o porto desejado. Que eles agradeçam ao Senhor o seu amor e as coisas maravilhosas que fez por eles! Anunciem a sua grandeza quando o povo se reunir; louvem a Deus na assembléia dos líderes. Deus fez com que os rios se tornassem deserto e as fontes de água secassem completamente. Ele fez com que a terra boa virasse um deserto salgado por causa da maldade dos que moravam nela. Ele fez com que o deserto se transformasse em lagos e a terra seca virasse fontes de água. Deixou que gente faminta morasse ali. Eles construíram uma cidade e moraram nela; semearam os campos, fizeram plantações de uvas, e foram boas as colheitas. Deus abençoou o seu povo, e eles tiveram muitos filhos. Deus não deixou que o gado diminuísse. O povo de Deus foi derrotado e humilhado e sentiu o peso do sofrimento e dos maus tratos. Então Deus mostrou o seu desprezo pelos reis que os maltrataram e fez com que esses reis andassem sem rumo na solidão dos desertos. Mas livrou os pobres da miséria e fez com que as suas famílias aumentassem como rebanhos. Os que são bons vêem isso e ficam contentes, mas todos os maus têm de calar a boca. Que aqueles que são sábios pensem nessas coisas e meditem no amor de Deus, o Senhor”! (Salmo 107.23-43).
Como é bom observarmos que Deus está no controle de todas as coisas no céu e na terra. Quando lemos um texto como este podemos agradecer e louvar ao Senhor por tantos benefícios que nos tem dado.
O Senhor abençoa a todos os que O buscam e olha de forma especial para cada um que pede em oração. As bênçãos vêm: ‘Deus abençoou o seu povo, e eles tiveram muitos filhos. Deus não deixou que o gado diminuísse’. Conforme a Palavra de Deus: 'As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos' elas estão presentes neste dia. Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...