quinta-feira, 12 de março de 2015

LOUVAR E ADORAR



A nossa vida é como a grama; cresce e floresce como a flor do campo. Aí o vento sopra, a flor desaparece, e nunca mais ninguém a vê. Mas o amor de Deus, o Senhor, por aqueles que o temem dura para sempre. A sua bondade permanece, passando de pais a filhos, para aqueles que guardam a sua aliança e obedecem fielmente aos seus mandamentos. O Senhor Deus colocou o seu trono bem firme no céu; ele é Rei e domina tudo. Louvem o Senhor, fortes e poderosos anjos, que ouvem o que ele diz, que obedecem aos seus mandamentos! Louvem o Senhor, todos os anjos do céu, todos os seus servos, que fazem a sua vontade! Louvem o Senhor, todas as suas criaturas, em todo lugar onde ele reina! Que todo o meu ser te louve, ó Senhor”! (Salmo 103.15-22).
Esta parte final do salmo nos lembra de que somos finitos. A poesia nos lembra que a vida passa como a flor que desaparece. Logo menciona também que o amor divino para com os seus filhos dura para sempre. ‘A sua bondade permanece, passando de pais a filhos, para aqueles que guardam a sua aliança e obedecem fielmente aos seus mandamentos’. A condição deste verso é que precisamos permanecer firmes nele obedecendo à sua Palavra.
Deus nos vê e nos cuida como uma mãe cuida dos seus filhos. Portanto, é necessário que nos lembremos de louvar e adorar ao nosso redentor que prova seu amor a cada momento que vivemos. ‘Louvem o Senhor, todas as suas criaturas, em todo lugar onde ele reina! Que todo o meu ser te louve, ó Senhor’!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...