quarta-feira, 11 de março de 2015

AMOR INIGUALÁVEL



O Senhor Deus julga a favor dos oprimidos e garante os seus direitos. Ele revelou os seus planos a Moisés e deixou que o povo de Israel visse os seus feitos poderosos. O Senhor é bondoso e misericordioso, não fica irado facilmente e é muito amoroso. Ele não vive nos repreendendo, e a sua ira não dura para sempre. O Senhor não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e maldades. Assim como é grande a distância entre o céu e a terra, assim é grande o seu amor por aqueles que o temem. Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós os nossos pecados. Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o Senhor é bondoso para aqueles que o temem. Pois ele sabe como somos feitos; lembra que somos pó”. (Salmo 103.6-14).
Esta parte deste salmo nos faz recordar de que somos feitos de pó. Foi assim que nos fez o Senhor. Do pó da terra. Entretanto a nossa essência veio diretamente dele. O sopro divino que nos deu a vida.
Como não estar feliz em mais um dia que nos oferece o Senhor? Quando nos deparamos conosco e sentimos as misericórdias divina a nos cercar paramos e vemos que somos privilegiados, pois temos um defensor que nos ama e cuida de nós. as comparações que existem nesta porção da Palavra de Deus nos lembra que seu amor é inigualável. ‘Assim como é grande a distância entre o céu e a terra, assim é grande o seu amor por aqueles que o temem’. Também está escrito: ‘Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o Senhor é bondoso para aqueles que o temem’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...