sábado, 7 de março de 2015

MODO DE VIDA



Eu canto a respeito da fidelidade e da justiça; canto hinos a ti, ó Senhor Deus. Serei honesto em tudo o que fizer. Quando virás para te encontrares comigo? Viverei uma vida correta na minha casa e não deixarei que entre nela nenhum mal. Eu detesto as ações daqueles que se afastam de Deus e não tomarei parte nos seus pecados. Afastarei de mim pensamentos desonestos e não terei nada a ver com a maldade. Destruirei aqueles que falam mal dos outros pelas costas e não suportarei os orgulhosos e os arrogantes. Aprovarei os que são fiéis a Deus e deixarei que morem no meu palácio. Aqueles que vivem uma vida correta poderão trabalhar para mim. Nenhum mentiroso viverá no meu palácio; nenhuma pessoa fingida ficará na minha presença. Cada dia destruirei os maus da nossa terra e expulsarei da cidade do Senhor todos os que praticam o mal”. (Salmo 101).
Esta promessa do rei Davi é muito séria. Ele inicia o salmo cantando sobre a fidelidade e justiça do Senhor. Em seguida faz uma promessa de uma vida justa e santa diante do Senhor. Mostra que não gosta das pessoas que se afastam do Senhor e vivem uma vida distante de Deus. Promete não participar deste tipo de coisas.
Procurar viver uma vida de retidão e santidade para com Deus não é fácil. Mas é o que devemos buscar a cada momento. Adorar a Deus com nossas atitudes deve ser um modo de vida.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...