sábado, 6 de julho de 2024

LAVA PÉS!

Então se levantou, tirou a sua capa, pegou uma toalha e amarrou na cintura. Em seguida pôs água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha. Quando chegou perto de Simão Pedro, este lhe perguntou: – Vai lavar os meus pés, Senhor? Jesus respondeu: – Agora você não entende o que estou fazendo, porém mais tarde vai entender! – O senhor nunca lavará os meus pés! – disse Pedro. – Se eu não lavar, você não será mais meu discípulo! – respondeu Jesus. – Então, Senhor, não lave somente os meus pés; lave também as minhas mãos e a minha cabeça! – pediu Simão Pedro. Aí Jesus disse: – Quem já tomou banho está completamente limpo e precisa lavar somente os pés. Vocês todos estão limpos, isto é, todos menos um. Jesus sabia quem era o traidor. Foi por isso que disse: ‘Todos menos um’.” (João 13.4-11).

Este texto nos faz recordar que o Senhor Jesus deseja que sigamos o seu exemplo. Esta atitude do Mestre jamais foi imaginada e nem tão pouco esperada pelos discípulos. Como estamos olhando os nossos semelhantes? Quais os nossos pensamentos com referência aos outros? Que o Senhor nos ajude a olharmos as pessoas como Jesus olhou.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DE TENSÃO!

“ Então foi correndo até o lugar onde estavam Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus amava, e disse: – Tiraram o Senhor Jesus do tú...