segunda-feira, 15 de julho de 2024

INIMAGINÁVEL!

Simão Pedro perguntou a Jesus: – Senhor, para onde é que o senhor vai? Jesus respondeu: – Você não pode ir agora para onde eu vou. Um dia você poderá me seguir! Pedro tornou a perguntar: – Senhor, por que eu não posso segui-lo agora? Eu estou pronto para morrer pelo senhor! – Está mesmo? – perguntou Jesus. – Pois eu afirmo a você que isto é verdade: antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece”. (João 13.36-38).

A pergunta de Pedro neste texto, mostra as dúvidas que pairavam sobre os discípulos de Jesus. neste diálogo entre Pedro e Jesus aparece a forma que Ele conhecia os seus. Jesus nos conhece, ainda que procuremos esconder dele muita coisa, Ele sabe de todas as coisas. Jesus afirmou que este mesmo discípulo em um momento mais difícil acabaria por negar o Senhor. Até para Pedro uma coisa desta parecia inimaginável. Será que estamos atentos a tudo que pensamos ou fazemos? Que o Senhor nos ilumine a conhecer os propósitos do Senhor para nossa vida.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ESSÊNCIA DO AMOR!

“ Quando Pilatos ouviu isso, trouxe Jesus para fora e sentou-se no tribunal, no lugar chamado ‘Calçada de Pedra’. (Em hebraico o nome desse ...