quinta-feira, 4 de julho de 2024

POR AMOR SOMENTE!

Faltava somente um dia para a Festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a hora de deixar este mundo e ir para o Pai. Ele sempre havia amado os seus que estavam neste mundo e os amou até o fim”. (João 13.1).

O amor foi a tônica do ministério de Jesus. Desde o plano divino de redenção foi feito por amor. Deus amou o mundo de maneira única que enviou seu único Filho para a salvação de todo o que vier a crer. Neste ponto da narrativa do apóstolo João Jesus era sabedor de que se aproximava o momento de deixar este mundo e voltar para o Pai. O amor moveu e move este milagre: Salvação pela graça divina. Como você está? Já recebeu este presente especial. Jesus aguarda por você. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 3 de julho de 2024

OBEDIÊNCIA!

Eu não tenho falado em meu próprio nome, mas o Pai, que me enviou, é quem me ordena o que devo dizer e anunciar. E eu sei que o seu mandamento dá a vida eterna. O que eu digo é justamente aquilo que o Pai me mandou dizer”. (João 12.49-50).

Jesus continua a ensinar e diz que tudo o que Ele fala é ordenado pelo Pai. Ele mostra que foi enviado pelo Pai, e que nada diz sem que seja a vontade de Deus. Menciona ainda, que os mandamentos divinos dão a vida eterna a todo que os praticam. Portanto, Jesus continua a afirmar que Ele é um filho obediente. Está cumprindo os planos de Deus. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 2 de julho de 2024

GRANDE DIA!

Se alguém ouvir a minha mensagem e não a praticar, eu não o julgo. Pois eu vim para salvar o mundo e não para julgá-lo. Quem me rejeita e não aceita a minha mensagem já tem quem vai julgá-lo. As palavras que eu tenho dito serão o juiz dessa pessoa no último dia”. (João 12.47-48).

Interessante como Jesus fala sobre o julgamento neste texto. Ele faz um resumo do que disse desta forma: ‘As palavras que eu tenho dito serão o juiz dessa pessoa no último dia’. Portanto, se conhecemos as suas palavras e não as praticarmos já estamos à mercê de um juiz que vai julgar sem indulgência. O Grande dia do Senhor, será a revelação daquilo que fomos e de tudo o que praticamos. O tempo urge, o Senhor continua a dar oportunidade para todo aquele que deseja e crê em seu Nome e seu sacrifício.

Léo Lima

segunda-feira, 1 de julho de 2024

QUEM ME VÊ, VÊ AQUELE QUE ME ENVIOU!

Jesus disse bem alto: – Quem crê em mim crê não somente em mim, mas também naquele que me enviou. Quem me vê, vê também aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz para que quem crê em mim não fique na escuridão”. (João 12.44-46).

Mais uma vez Jesus estava explicando sobre a crença nele. Mostrava ainda que Deus estava junto a Ele em todas as situações. Mostrou também, que se as pessoas estivessem olhando para Ele poderiam ver o Pai. ‘Quem me vê, vê também aquele que me enviou’. Convidou a que cressem nele para que ficassem na luz que é Ele. Ele é a luz do mundo. Portanto, crer em Jesus é ao mesmo tempo crer em Deus, o Pai! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

POR AMOR SOMENTE!

“ Faltava somente um dia para a Festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a hora de deixar este mundo e ir para o Pai. Ele sempre havia...