sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

VIVER PARA A VERDADE



Quem é bondoso será abençoado porque reparte a sua comida com os pobres. Mande embora a pessoa orgulhosa, e acabarão os desentendimentos, as discussões e os xingamentos. Quem ama a sinceridade e sabe falar bem terá a amizade do rei. O Senhor Deus está alerta para defender a verdade e atrapalhar os planos dos mentirosos”. (Provérbios 22.9-12).
O texto que oferecemos faz com que reflitamos entre as práticas boas e aquelas que prejudicam outras pessoas. Compartilhar o que se tem é uma prática salutar que agrada a Deus e esta pessoa será abençoada. O ser sincero faz com que a harmonia reine e o lugar em que vive uma pessoa sincera é agradável.
Deus ama a verdade e Jesus disse que ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida’. Todo aquele que escolhe ser verdadeiro está agradando ao Senhor. Se pretendemos agradar ao Senhor devemos fazer as coisas que lhe agradam. Já escolhemos Jesus? Já vivemos de acordo com o que ele ensinou?
Se escolhemos o Senhor já andamos no seu caminho, procuramos viver com verdade e optamos pela vida que ele ofereceu. Se assim fazemos estamos agradando a Deus que nos ama.
Léo Lima

2 comentários:

  1. Tive uma infância sofrida e de mão em mão, mas, tive a felicidade de não ter ninguém para me bancar! Fui obrigado a correr atrás e c/ 17 anos entrei para a PMDF e hoje estou estabilizado e sem reclamar do governo! Os que poderiam me socorrer já se foram e hoje eu estaria órfão!

    ResponderExcluir
  2. A ajuda de que fala a Bíblia Sagrada é ao necessitado, mas, desde o momento que o indivíduo tenha saúde já não é necessitado!

    ResponderExcluir

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...