segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

DEFESA DIVINA



Não tire vantagem do pobre só porque ele é pobre, nem se aproveite daqueles que não tiverem quem os defenda no tribunal. Pois o Senhor defenderá a causa deles e ameaçará a vida de quem os ameaçar”. (Provérbios 22.22-23).
Tirar vantagem. Esta atitude é muito comum em nossos dias. Nas mais diversas áreas e nas mais diversas situações. Se olharmos para nós mesmos vamos perceber que também, até mesmo sem refletir muito, muitas vezes desejamos algo do outro.
O texto recomenda que não se deve tirar vantagens de uma pessoa somente porque ela não tem recursos ou mesmo porque ela não tem preparo intelectual. Esta recomendação é para todas as pessoas. ‘–Aí o Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram’.” (Mateus 25.40). Jesus estava afirmando que quando fazemos algo bom a alguém é como se o fizéssemos a Ele.
Se fizermos o bem ao próximo é como para Jesus que o fazemos, como será quando fazemos coisas que não agradam ao Senhor? Se praticarmos o bem é como para o Senhor quando cometermos algo desagradável logo: ‘o Senhor defenderá a causa deles e ameaçará a vida de quem os ameaçar’. Para nossa reflexão neste dia.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...