terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ENSINANDO NA PRÁTICA



Preste atenção no que lhe ensinam e aprenda o mais que puder. Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão. Para dizer a verdade, poderão até livrá-la da morte”. (Provérbios 23.12-14).
As crianças aprendem vendo as ações de outras pessoas e é responsabilidade dos adultos esse aprendizado. Muitas vezes, mesmo quando não se sabe a criança se espelha em diversos comportamentos. Com a mídia tão ativa não se sabe quem ensina a quem.
O texto no seu início indica que não há limite de idade para se buscar o aprendizado. O apóstolo Paulo instrui: ‘Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir! Se ele for bom, então a pessoa pode se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros’. (Gálatas 6.4). Cada ação é vista por muitos e a influência que uma pessoa exerce sobre a outra pode trazer consequências.
O cuidado que se deve ter com o que se diz e faz é importante. Jesus disse que ‘Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês fecham a porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar’. (Mateus 23.13).
A responsabilidade de uma pessoa nãos e restringe a quem ensina sobre a Palavra de Deus, mas a todo o comportamento de uma pessoa. O desafio é que cada um olhe para dentro de si mesmo e constate se suas ações são ações que podem ser seguidas.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...