sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

MATURIDADE



Quando você for jantar com alguém importante, não esqueça quem ele é. Se você é guloso, controle-se. Não tenha pressa de comer a boa comida que ele serve, pois ele pode estar querendo enganar você”. (Provérbios 23.1-3).
A pressa é inimiga da perfeição’. Este ditado popular mostra que as coisas feitas com pressa podem ter um resultado ruim. Isso pode ser visto nas mais diversas coisas que praticamos.
Os provérbios foram escritos e são ditos como forma de ensinar as melhores formas de como se deve agir nas mais diversas situações. Neste caso é possível ver que o bom comportamento é essencial em um relacionamento. Para se ter êxito, neste caso, é necessário o uso da paciência.
São muitas as coisas que a Bíblia diz sobre ela, eis uma delas: ‘Por isso, irmãos, tenham paciência até que o Senhor venha. Vejam como o lavrador espera com paciência que a sua terra dê colheitas preciosas. Ele espera pacientemente pelas chuvas do outono e da primavera’. (Tiago 5.7). O esperar pacientemente é uma atitude que demonstra maturidade. O esperar a volta do Senhor é demonstração de fé.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...