terça-feira, 19 de janeiro de 2016

PESSOAS DE PAZ



Não faça amizade com pessoas grosseiras ou violentas; você poderá pegar os seus maus costumes e depois não conseguirá livrar-se deles”. (Provérbios 22.24-25).
Diga-me com quem andas e te direi o que és’. Este dito popular se encaixa no texto de hoje. Temos muita facilidade em aprender as práticas das pessoas com quem convivemos. O alerta do texto lembra-nos que podemos sim aprender com nossos amigos. O aprendizado se dá muitas vezes de maneira imperceptível.
Aprendemos de várias maneiras e uma delas é vendo pessoas a fazerem algo. Na prática constante pode ocorrer que, sem que o percebamos, assimilamos aquilo e quando percebemos aquele ato se torna normal para nós.
O texto diz que se fizermos amizade com pessoas violentas existe a probabilidade de pegarmos os seus costumes. Probabilidade não quer dizer que vamos assimilar de qualquer forma. O cuidado com o nosso aprendizado deve ser constante. Se nos espelharmos nas palavras e atos de Jesus seremos pessoas melhores: ‘Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.’. (Mateus 5.9).
Léo Lima

Um comentário:

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...