domingo, 17 de janeiro de 2016

FONTE DE VIDA



Preste atenção, e eu lhe ensinarei o que os sábios disseram. Estude os seus ensinamentos, e será um prazer para você lembrar deles e recitá-los. Vou lhe ensinar agora estes provérbios para que você ponha a sua confiança em Deus. Tomei nota de trinta provérbios para você. Eles contêm conhecimentos e bons conselhos, que o ajudarão a saber o que é certo e direito. E assim, quando lhe fizerem perguntas, você saberá dar a resposta certa”. (Provérbios 22.17-21).
Este texto é um convite à aprendizagem. O autor solicita ao leitor que seja atento e busque dentro de si mesmo o desejo de aprender. Muitas pessoas desejam aprender e outras acham que já sabem o suficiente.
A Bíblia é um livro vivo. Inesgotável. Em cada vez que lemos uma porção dela aprendemos. Se lermos a mesma coisa em momentos diferentes veremos que ela nos fala de modo diferente. A partir de amanhã estaremos comentando cada um dos provérbios que o escritor mencionou.
Quem deseja aprender sobre a Palavra de Deus que é fonte inesgotável não terá mais sede. Beber dela não somente saciará a nossa sede, mas nos fará mais conhecedores das coisas importantes para um viver mais perto do Senhor. ‘Eles contêm conhecimentos e bons conselhos, que o ajudarão a saber o que é certo e direito’. Busquemos nela a saúde espiritual e o conhecimento.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...