quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

OPORTUNIDADE ÚNICA



Escute, meu filho. Seja sábio e pense seriamente na sua maneira de viver. Não ande com gente que bebe demais, nem com quem come demais. Porque tanto os beberrões como os comilões vivem com sono e acabam na pobreza, vestindo trapos”. (Provérbios 23.19-21).
Um conselho pode ser muito bom ou mesmo irritar quem o recebe. No texto está claro que para ser sábio deve-se pensar com seriedade na forma que se vive.
Jesus disse: ‘Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. – Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída’. (Mateus 7.24-27).
Estas palavras de Jesus nos mostram que ouvir uma mensagem que alguém transmite é um ato de sabedoria, mas maior sabedoria é refletir sobre o que se ouve. ‘Seja sábio e pense seriamente na sua maneira de viver’. Viver bem muitas vezes é difícil, pois o bem viver é resultado das escolhas que fazemos. Assim como, escolher seguir os ensinamentos de Jesus resulta em viver ainda melhor.
Jesus oferece mais uma oportunidade para que você escolha: ‘Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha’. Ele está prometendo a vida firmada nele, este é o tempo certo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...