sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ALEGRANDO HOJE ALGUÉM



Escute o seu pai, pois você lhe deve a vida; e não despreze a sua mãe quando ela envelhecer. Compre a verdade, a sabedoria, a instrução e o bom senso, mas não venda nenhum deles. O pai que tem um filho correto e sábio ficará muito feliz e se orgulhará dele. Faça que o seu pai se alegre por causa de você; dê à sua mãe esse prazer”. (Provérbios 23.22-25).
Dar alegria a alguém nem sempre é muito fácil. Quando aceitamos Jesus Cristo como salvador sentimos algo indescritível uma alegria profunda e uma paz inexplicável. Para tanto basta recordar o salmista que disse: ‘Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente’. (Salmo 51.12).
O pensador disse que é preciso ter a verdade, a sabedoria, a instrução e o bom senso, mesmo que seja muito difícil. Mas, logo ele afirma que não se deve vender nenhuma destas qualidades. Quando alguém as adquire o maior bem que ela pode fazer é compartilhar.  
O apóstolo Paulo recomenda: ‘Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês’. (Filipenses 4.8-9). Fazendo assim estaremos dando alegria ao Senhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...