sábado, 23 de janeiro de 2016

VIVER COM EQUILÍBRIO



Não se mate de trabalhar, tentando ficar rico, nem pense demais nisso. Pois o seu dinheiro pode sumir de repente, como se tivesse criado asas e voado para longe como uma águia”. (Provérbios 23.4-5).
Terá de trabalhar no pesado e suar para fazer com que a terra produza algum alimento; isso até que você volte para a terra, pois dela você foi formado. Você foi feito de terra e vai virar terra outra vez’. (Gênesis 3.19). A Bíblia faz referência à necessidade de se trabalhar desde o princípio. O que o texto inicial se refere quando fala ‘não se mate de trabalhar’?
Trabalhar é muito bom. É gratificante quando se pode produzir algo. É possível analisar estas palavras como uma forma de não colocar o trabalho como a prioridade número um. O trabalho já consome grande parte do dia de uma pessoa e se ela busca nele somente adquirir bens materiais ele pode ser prejudicial.
Recordo-me de uma mensagem que ouvi que devemos ter Deus em primeiro lugar, logo a família e então as outras atividades. O corpo humano tem seus limites e é preciso que se busque um equilíbrio para que todos em uma casa sejam felizes. Não permita que a sua vida seja vivida de forma que a alegria passe rapidamente.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...