sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

GRAÇA DIVINA

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”. (2 Coríntios 12.9).

Existem momentos em nossa vida que nos sentimos prestes a desfalecer. São momentos em que os problemas parecem maiores que nossa capacidade de resolvê-los. Nestes momentos ninguém possui nada mais difícil que nós e tudo parece intransponível. A fraqueza toma conta das nossas emoções, abate-se sobre os nossos ombros, e, nossa vontade esmorece. "A minha graça te basta..." é a voz do Senhor a nos animar. A voz de Deus, então, soa como a bonança após ensurdecedora tempestade. É justamente aquilo que precisávamos ouvir!
Mas, ainda assim, o dia continua como se raios cortassem o espaço, como se negras nuvens estivessem entristecendo a atmosfera. É necessário ver que o que nos aflige na maioria das vezes é a ausência da plenitude de Deus. Então devemos nos humilhar ante o trono de divino e Ele retirará as nuvens negras do nosso caminho para que não nos vangloriemos como disse o apóstolo Paulo: “Antes que eu comece a vangloriar-me do poder redentor de Cristo...”
Diante dos momentos mais desafiadores é que sentimos a nossa fragilidade, percebemos quão pequena é a nossa importância. Sem que percebamos, muitas vezes, estamos considerando-nos muito fortes. No entanto, basta um mal para afligir-nos, e nosso corpo ou mente sente necessidade de buscar, nas palavras do Senhor, o refrigério ansiado: "A minha graça te basta".
Como é pequeno o nosso universo! Não conseguimos perceber quão grandiosa é a graça divina. Podemos então ver que toda máscara é retirada e sem mistificações deparamo-nos com nosso eu tenro! Então podemos contemplar com o coração a grandiosa majestade divina e sua misericórdia diária, e então  com o coração calmo podemos ouvir e compreender as palavras do Senhor: "A minha graça te basta porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." Jesus fala a mesma coisa ao seu coração agora. Ele deseja que este ano você viva na dependência Dele. Um 2016 com a graça de Deus e na presença divina.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...