sábado, 2 de janeiro de 2016

SEGURANÇA NO SENHOR

 “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá  em ti.”  (Isaías 43.2).
 Muitas vezes ao despertarmos pela manhã, sentimos como se o dia fora transformar-se em caudaloso rio prestes a afogar-nos. Tudo nos parece escuro. As águas que tanta atração exercem sobre as nossas emoções, a correnteza que nos fascina em contínua e desigual turbulência, parece provocar-nos um ímpeto atraente por sua voracidade, seu desafio constante! 
Sim. Isto pode ocorrer em determinadas manhãs quando os problemas que se nos apresentam tornam-se maiores que caudalosa correnteza, parecendo que estamos prestes a um naufrágio, estamos sujeitos a submergir em suas ondas. As suas águas tornam-se tão atraentes que nos parecem o melhor e mais prático deixar-nos levar por sua correnteza. Deixar os problemas correrem como as águas!
Mas, se nos voltarmos para as gloriosas promessas do Senhor que penetram em nosso ser, podemos ouvir: “Eu serei contigo” e estas palavras soam em nosso interior, como se um eco repetisse em maravilhoso sonido: “Eu serei contigo” as águas não mais nos levam ao desespero, os problemas tornam-se suaves, pois estaremos como que deslizando por eles. Por maiores que sejam os problemas teremos a chama do amor divino que nos anima, nos conforta e nos conduz.
Podemos ver então que Ele continua a dizer: “Eu serei contigo”. Jesus Cristo deseja e pode estar contigo e pode transformar a sua vida!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...