segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

DESEJO DIVINO



Não mude de lugar uma divisa antiga, nem tome posse de terras que pertencem a órfãos. Deus é o poderoso defensor dos órfãos e defenderá a causa deles contra você”. (Provérbios 23.10-11).
A Bíblia fala muitas vezes sobre o cuidado divino para com os desprotegidos. ‘O Senhor protege os estrangeiros que moram em nossa terra; ele ajuda as viúvas e os órfãos, mas faz com que fracassem os planos dos maus’. (Salmo 146.9). ‘Ele trata a todos igualmente e não aceita presentes para torcer a justiça. Ele defende os direitos dos órfãos e das viúvas’. (Deuteronômio 10.17b-18).
Tratar as pessoas de forma a que todos se sintam queridos e até mesmo afagados é a atitude de todos os que amam a Deus e seguem os seus princípios. O cuidado que o Senhor tem com os desprotegidos é encontrado na Sua Palavra desde o Antigo até o Novo Testamento: ‘Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo’. (Tiago 1.27).
Portanto, quando Paulo fala que devemos fazer o bem a todos é parte da vontade de Deus para as nossas vidas. A ganância que domina o ser humano  entristece o coração de Deus. Será que estamos fazendo conforme é o plano divino para nós? Que possamos pensar nossas atitudes e mudar se necessário for. Façamos o bem a todos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...