domingo, 24 de janeiro de 2016

ATITUDES VERDADEIRAS



Não coma na casa de um homem miserável, nem tenha pressa de comer a boa comida que ele serve. “Coma um pouco mais”, diz ele, mas não está sendo sincero. O jeito dele fará com que você fique enjoado. Você vomitará o pouco que comeu, e todos os seus elogios ficarão desperdiçados. Não perca tempo falando com um tolo, porque ele desprezará a sua conversa inteligente”. (Provérbios 23.6-9).
A comunicação é a arte de bem viver. Mas a comunicação sincera é essencial para que haja verdade entre as pessoas. Já disse alguém que ser sincero é pensar em voz alta. O texto mostra uma situação desagradável que pode acontecer a qualquer um. Como nos comportarmos em situações semelhantes?
Procure ser inteiramente honesto com a sua consciência. Cuide dela com lealdade, respeito e carinho. Atraiçoá-la jamais! É fundamental que ela confie plenamente em você para que se tornem grandes aliados. Afinal, para onde quer que você vá, ela sempre vai acompanhá-lo’. (Marcus Deminco). Portanto, se olharmos para nós mesmos e conseguirmos ser sinceros conosco, logo nossas ações serão verdadeiras.
Jesus nos ensinou que devemos ser sinceros: ‘Que o “sim” de vocês seja sim, e o “não”, não, pois qualquer coisa a mais que disserem vem do Maligno’. (Mateus 5.37). Muitas vezes tentamos florear com palavras bonitas e deixamos de agir conforme a nossa consciência. ‘Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam sempre em louvor a Deus’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...