quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

PALAVRAS SÁBIAS



Meu filho, se você se tornar sábio, eu ficarei muito feliz. Eu me sentirei orgulhoso quando ouvir você falar com sabedoria. Não tenha inveja dos pecadores. Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida. Assim, o seu futuro será brilhante, e você não perderá a esperança”. (Provérbios 23.15-18).
A sabedoria se adquire. Tanto que o texto diz que ‘se você se tornar sábio’. Tiago disse que: ‘Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer’. (Tiago 1.5-8).
Deus deseja que a sabedoria faça morada em todas as pessoas, pois com ela os relacionamentos serão mais harmoniosos e a vida se tornará mais fácil de ser vivida. Uma das atitudes que o sábio demonstra é o respeito a Deus e o respeito com todas as pessoas que se convive.
Tiago menciona ainda outra atitude do sábio: ‘Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva. Porque a raiva humana não produz o que Deus aprova’. (vv. 19,20). Saber ouvir e falar são atitudes que demonstram sabedoria. Portanto, que as palavras da minha boca sejam em adoração a Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...